Aka: Fernando 'Fanta' Moura
Local Spot: Florianópolis, Santa Catarina
Altura/Peso: 1,84m / 77kg
Stance: Goofy
A súbita partida de Fernando ´Fanta´Moura nos fez refletir sobre a importância de preservar viva a natureza deste atleta e amigo que escolheu fazer do surfe seu ponto de partida para a evolução.
Ao longo da década de 1990, Fanta foi diferenciado pelo seu estilo radical e fez parte de uma geração de atletas catarinenses de destaque em competições amadoras e profissionais, contribuindo para o crescimento do esporte. Essa mesma garra e perfeccionismo o fez diversificar sua criatividade em trabalhos audiovisuais que estiveram à vanguarda dos conceitos da época com música e estilo próprio. Essa nova fase o levou a se afastar do mundo competitivo para se tornar um dos primeiros free surfers profissionais no país. Ele fazia parte de um pequeno reduto de atletas pagos para viajar e registrar imagens em ondas paradisíacas.
Ao logo dessa jornada, em 2018, Fanta foi incorporado ao time da SRS e durante esse tempo ajudou no desenvolvimento de alguns dos modelos da fábrica. No entanto, o seu modelo Fantastic Vulpes, que estava prestes a ser lançado na volta da sua última trip na África do Sul, não chegou a ter o seu batismo oficial por motivo da sua inesperada partida no dia 19 de agosto de 2019.
Para ele, o lançamento da sua prancha era uma consagração pessoal. Que criança que surfa nunca sonhou em ter seu próprio modelo de prancha?. Quando nos tornamos profissionais esse sonho faz parte de uma realização como resultado pelo nosso trabalho esportivo. Fantastic Vulpes uniu as duas fases da minha vida, a de competidor e a de free surfer, tinha comentado Fanta na época.
Assim Fantastic Vulpes - Fanta Forever - é um modelo homenagem ao legado da pessoa que valorizou a importância de sempre estar no mar sem importar como, da conexão com as pessoas e a natureza, e ao surfista dono desse estilo polido, valorizando a beleza