Natural de Florianópolis, Rodrigo tem seu primeiro contato com o surfe aos 11 anos de idade na praia do Matadeiro. Mais tarde compete no Circuito Catarinense de Surf. Da sua paixão pelo esporte e com o objetivo de melhorar seu equipamento, em 1995, aos 16 anos começou a shapear suas próprias pranchas. Nasce assim a SRS Surfboards.
A busca por conhecimento e evolução levou Rodrigo a salas de shape da Europa, Austrália e Estados Unidos. Cada experiência contribuiu para a criação de um novo conceito de fábrica de pranchas. Desde 2015, Rodrigo Silva é o shaper responsável pela Channel Islands Surfboards - Al Merrick - no Brasil.
Ao longo da carreira, suas parcerias o levaram a shapear para atletas como Adam Melling, Matt Wilkinson, Hiroto Arai, Harry Bryant, Nathan Hedge, Jesse Mendes e para o campeão mundial da WSL 2015, Adriano de Souza.
Atualmente, Rodrigo é shaper do Time SRS: Alejo Muniz (WQS), Tomás López Moreno (WQS), Yuri Gonçalves, Nandinho e Beto Mariano, além do atleta Channel Islands Surfboards Brasil, Tomas Hermes.
Em 2017 sagra-se Bicampeão da competição Master of Shape do The Board Trader Show (2016-2017) em São Paulo, fazendo na mão uma réplica de uma prancha old school.
O desempenho das nossas pranchas reflete um trabalho em constante evolução. Desde a fundação, Rodrigo Silva dedica-se a melhorar seus designs, elevar continuamente os padrões de qualidade e introduzir tecnologias de vanguarda aliadas à performance.
"Sempre tive a filosofia de trabalhar por prazer, antes de ser shaper sou surfista. Meu amor e a busca incansável pela prancha mágica me levaram à sala de shape. É por isso que o feedback dos clientes e atletas é o que faz valer a pena cada gota de suor, cada grão de pó que respiro dentro da sala de shape. A diversão de quem é fissurado por onda como eu é a motivação e o tempero do meu trabalho. O importante é estar na água porque o surfe é a nossa essência".
Obrigado aos clientes por nos tornar parte fundamental do seu surfe. Cada drop seu é uma comemoração nossa!