25 Anos de Muito Surf e Uma Missão
posted on Monday, March 18, 2024
Entre os anos de 1999 e 2006, Rodrigo fazia temporadas de três meses no País Basco, Espanha, para onde levou a marca SRS Surfboards, produzindo suas pranchas mágicas na fábrica de pranchas Watsay.
Em parceria com a Escola Técnica Federal de Santa Catarina - CEFET/SC, em 2005, Rodrigo idealizou, projetou e produziu sua própria máquina de usinagem em 3D para pré-shapes, ampliando exponencialmente a produtividade da fábrica.
Expandindo seus horizontes, em 2011 a Empresa passou a representar e produzir no Brasil duas grandes marcas australianas de reconhecimento internacional, a Emery Surfboards e JR Surfboards, dos shapers Alan Emery e Jason Rodd, respectivamente.
Produzindo com as melhores matérias primas do mercado, atingindo o padrão de qualidade das fábricas de referência mundial, foi assim que em 2014, Rodrigo Silva, foi convidado por Christian Juchem para produzir e gerenciar, no Brasil, a Channel Islands Surfboards - by Al Merrick - a maior fábrica de pranchas do mundo. Nsse mesmo momento a empresa ampliou sua infraestrutura de cento e sessenta para quinhentos e oitenta metros quadrados, levando a ser considerada, atualmente, uma das principais fábricas de pranchas do Brasil, com sua sede no Campeche, em Florianópolis/SC.
Em 2016, a SRS Surfboards, também começou a representar e produzir as pranchas da Hot Buttered Surfboards, também conhecida com HB, da lenda Terry Fitzgerald, além da Pukas Surfboards, a maior fábrica de pranchas da Europa.
Atualmente a Empresa se dedica, exclusivamente, a fabricação das pranchas SRS Surfboards e Channel Islands Surfboards - by Al Merrick.
Sempre atento à evolução do mercado, utilizando sempre os melhores materiais e alta tecnologia, quando se trata em fabricação de pranchas de surfe, a SRS Surfboards ganhou reconhecimento internacional, tornando-se líder no que se refere ao design, inovação, qualidade e desempenho.
Ao longo destes 25 anos a SRS manteve sua filosofia de trabalho, procurando sempre entregar a prancha dos sonhos para cada um dos seus clientes. O amplo conhecimento sobre os processos industriais, mas também as fases artesanais levou à empresa investir na capacitação da equipe de colaboradores para que atingisse os mesmos níveis de comprometimento e entrega de qualidade do seu fundador, Rodrigo Silva, e assim garantir a excelência em todas as etapas de fabricação.
"Sempre tive a filosofia de trabalhar por prazer, antes de ser shaper sou surfista. Meu amor e a busca incansável pela prancha mágica me levaram à sala de shape. É por isso que o feedback dos clientes e atletas é o que faz valer a pena cada gota de suor, cada grão de pó que respiro dentro da sala de shape. A diversão de quem é fissurado por onda como eu é a motivação e o tempero do meu trabalho. O importante é estar na água porque o surfe é a nossa essência. Sei que temos muitos mais anos de crescimento e surfe pela frente para seguir comemorando".
SURF E SUSTENTABILIDADE
O amor ao mar vem ligado a uma produção cada vez mais consciente no compromisso de diminuir o máximo possível o impacto ambiental durante a fabricação. Nesse contexto, a fábrica da SRS, localizada no bairro Campeche, é uma das poucas do Brasil que atende todos os requisitos e certificações ambientais para a produção de pranchas, bem como destinação adequada dos resíduos. No que se refere ao consumo de energia elétrica, o funcionamento da fábrica se dá por meio da geração de energia com placas solares instaladas na cobertura do prédio. Durante as estações de maior incidência de luz, o sistema garante completa autonomia para fornecer energia elétrica nos setores da fábrica.
AGRADECIMENTO
“A SRS Surfboards agradece a toda sua equipe, familiares, parceiros, amigos e clientes que fazem parte da nossa história, que nos acompanham e torcem por nós, sem vocês que acreditam no nosso trabalho não estaríamos hoje completando os nossos 25 anos. Nós nos orgulhamos de realizar o seu sonho. Muito obrigado a todos.”
SRS TEAM