25 Anos de Muito Surf e Uma Missão

O ANO DE 1995 MARCA O INÍCIO DA HISTÓRIA DE UM VENCEDOR, É ASSIM QUE PODEMOS FALAR DE RODRIGO SILVA, UM JOVEM DE 16 ANOS, QUE MOTIVADO PELA SUA PAIXÃO PELO MUNDO DO SURF E A OBSESSÃO EM MELHORAR SEU DESEMPENHO COMEÇOU A DESENHAR E FABRICAR SUAS PRÓPRIAS PRANCHAS. SOMENTE QUATRO ANOS DEPOIS, EM 18 DE MARÇO DE 1999, FUNDOU LEGALMENTE A EMPRESA SRS SURFBOARDS, LOCALIZADA NA PRAIA DA ARMAÇÃO, UMA COLÔNIA DE PESCADORES AO SUL DA ILHA DE SANTA CATARINA. SUA MISSÃO SEMPRE FOI BEM CLARA – FABRICAR PRANCHAS DE ALTO DESEMPENHO E DE QUALIDADE PARA SURFISTAS SUPERAREM SEUS LIMITES.

 

Entre os anos de 1999 e 2006, Rodrigo fazia temporadas de três meses no País Basco, Espanha, para onde levou a marca SRS Surfboards, produzindo suas pranchas mágicas na fábrica de pranchas Watsay.

Em parceria com a Escola Técnica Federal de Santa Catarina – CEFET/SC, em 2005, Rodrigo idealizou, projetou e produziu sua própria máquina de usinagem em 3D para pré-shapes, ampliando exponencialmente a produtividade da fábrica.

Expandindo seus horizontes, em 2011 a Empresa passou a representar e produzir no Brasil duas grandes marcas australianas de reconhecimento internacional, a Emery Surfboards e JR Surfboards, dos shapers  Alan Emery e Jason Rodd, respectivamente.

Produzindo com as melhores matérias primas do mercado, atingindo o padrão de qualidade das fábricas de referência mundial, foi assim que em 2014, Rodrigo Silva, foi convidado por Christian Juchem para produzir e gerenciar, no Brasil, a Channel Islands Surfboards – by Al Merrick – a maior fábrica de pranchas do mundo.  Nesse mesmo momento a empresa ampliou sua infraestrutura de cento e sessenta para quinhentos e oitenta metros quadrados, levando a ser considerada, atualmente, uma das principais fábricas de pranchas do Brasil, com sua sede no Campeche, em Florianópolis/SC.

Em 2016, a SRS Surfboards, também começou a representar e produzir as pranchas da Hot Buttered Surfboards, também conhecida com HB, da lenda Terry Fitzgerald, além da Pukas Surfboards, a maior fábrica de pranchas da Europa.

Atualmente a Empresa se dedica, exclusivamente, a fabricação das pranchas SRS Surfboards e Channel Islands Surfboards – by Al Merrick.

Sempre atento à evolução do mercado, utilizando sempre os melhores materiais e alta tecnologia, quando se trata em fabricação de pranchas de surfe, a SRS Surfboards ganhou reconhecimento internacional, tornando-se líder no que se refere ao design, inovação, qualidade e desempenho.

 

 

 

DA SALA DE SHAPE AOS TESTE DENTRO DA ÁGUA 

Rodrigo Silva se dedica a shapear 100% da produção, a desenhar as pranchas da sua marca SRS Surfboards e atender seus clientes e amigos. A empresa hoje é administrada pela sócia e esposa Fabiana Pires, e conta com um time altamente qualificado de 10 colaboradores.

Rodrigo não somente investe tempo na sala de shape, como também testa os novos modelos dentro da água junto com sua equipe. Além de submeter à prova as pranchas no Brasil, modelos como o Fênix e AMX de Alejo Muniz, e o The Hippie, foram testados por Rodrigo e o team nas Maldivas numa recente surf trip.

 

EXCELÊNCIA PARA ENTREGAR A PRANCHA “MÁGICA”

Ao longo destes 25 anos a SRS manteve sua filosofia de trabalho, procurando sempre entregar a prancha dos sonhos para cada um dos seus clientes. O amplo conhecimento sobre os processos industriais, mas também as fases artesanais levou à empresa investir na capacitação da equipe de colaboradores para que atingisse os mesmos níveis de comprometimento e entrega de qualidade do seu fundador, Rodrigo Silva, e assim garantir a excelência em todas as etapas de fabricação.

“Sempre tive a filosofia de trabalhar por prazer, antes de ser shaper sou surfista. Meu amor e a busca incansável pela prancha mágica me levaram à sala de shape. É por isso que o feedback dos clientes e atletas é o que faz valer a pena cada gota de suor, cada grão de pó que respiro dentro da sala de shape. A diversão de quem é fissurado por onda como eu é a motivação e o tempero do meu trabalho. O importante é estar na água porque o surfe é a nossa essência. Sei que temos muitos mais anos de crescimento e surfe pela frente para seguir comemorando”.

SURF E SUSTENTABILIDADE 

O amor ao mar vem ligado a uma produção cada vez mais consciente no compromisso de diminuir o máximo possível o impacto ambiental durante a fabricação. Nesse contexto, a fábrica da SRS, localizada no bairro Campeche, é uma das poucas do Brasil que atende todos os requisitos e certificações ambientais para a produção de pranchas, bem como destinação adequada dos resíduos. No que se refere ao consumo de energia elétrica, o funcionamento da fábrica se dá por meio da geração de energia com placas solares instaladas na cobertura do prédio. Durante as estações de maior incidência de luz, o sistema garante completa autonomia para fornecer energia elétrica nos setores da fábrica.

AGRADECIMENTO 

“A SRS Surfboards agradece a toda sua equipe, familiares, parceiros, amigos e clientes que fazem parte da nossa história, que nos acompanham e torcem por nós, sem vocês que acreditam no nosso trabalho não estaríamos hoje completando os nossos 25 anos. Nós nos orgulhamos de realizar o seu sonho. Muito obrigado a todos.”

 

SRS TEAM

 

 

 

CI TEAM

 

 

 

 

SRS SURFBOARD © 2018 | Todos os direitos reservados | SRS Surfboards - 03.042.994/0001-05
Rua Maria Madalena Bilck, 25 - CEP: 88065-280 - Campeche - Florianópolis/SC.
Desenvolvido por Aidos Tecnologia