Wade Carmichael Classifica para CT 2018 no Hawaii

O atleta da JR Surfboards, o australiano Wade Carmichael classificou recentemente para disputar o Championship World Tour 2018 da WSl. Com um excelente desempenho no Qualifying Series neste ano, Wade primeiro obteve o quinto lugar no Ballito Pro, na África do Sul, e no Hawaii chegou à final do Vans World Cup, etapa da Tríplice Coroa Havaiana.  “É um sonho que virou realidade, tenho tentado muito entrar no tour. Finalmente consegui, estou muito empolgado”, comentou Wade.

Ano passado, o aussie esteve muito próximo de classificar no Tour, porém sua chance acabou dependendo do desempenho de outros atletas no Hawaii.

b80df9755a5f5506c63296f54d395dc5

Com 25 anos, Wade já foi campeão junior da Austrália e é um dos talentos mais recentes do clube de surfe Avoca Beach Boardriders, na região onde ele mora, junto a outros grandes do surf australiano como Matt Wilkinson e Ace Buchan.

Durante vários anos o novo estreante do CT 2018 trabalhou como guarda-vidas e teve outros empregos com cartão ponto que foram necessários para manter vivo o sonho de ser um surfista profissional.

Em 2015 teve uma conquista de destaque internacional ao vencer o Hawaiian Pro, a primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana. Confira Aqui.

Uma das características do atleta é o excelente desempenho em ondas fortes e grandes, que nem ele, que utiliza principalmente o modelo Grinder Max da JR.

Com certeza todo o esforço de 2017 servirá para renovar as energias numa estreia de arregalar os olhos do público.