Show de Surfe na Abertura do Circuito Java-SRS 2017 da ASM no Matadeiro

Em Florianópolis, as expectativas da primeira etapa do Circuito móvel Java-SRS 2017 da Associação de Surf da Praia da Armação e Matadeiro foram superadas antes da largada das baterias. No sábado 14 de outubro o evento para reunir a galera local e convidados teve lotação máxima de 89 inscritos que disputaram ondas de meio metro regular na praia do Matadeiro.

O objetivo do circuito é impulsionar as novas gerações do surfe de base para o lado competitivo e ter uma maior integração entre os atletas locais e amigos da ASM. Neste intuito, rolaram baterias nas categorias Open, Interna,  Master, Iniciante, Mirim, e Feminina, além das modalidade Bodyboard Feminina e a categoria especial Feminina Iniciante Interna para a galerinha do Drop do Bem, projeto social da ASM.

IMG_0895

As categorias de base também deram show de surfe. Foto: @fgcorbetta

A Open teve uma final disputadíssima e quem levou a melhor foi o atleta Ramiro Rubin, que levou pra casa uma prancha SRS nova. O vice-campeão foi José Muniz, seguido em terceiro pelo local Dionata Monteiro e Joe Doll na quarta colocação.

A Master o campeão foi Jorge Corrêa, que comentou sua vitória: “Consegui me achar na final, tinha uma ondinha em pé abrindo que proporcionou boas manobras, o evento tava irado e gostaria de parabenizar a ASM pela organização”, encerrou. O pódio ficou completo com Sandro Rhodenem segundo, Marcelo Silva em terceiro e Tiago Farias na quarta colocação.

Categoria Open com a vitória de Ramiro Rubin.  Foto: @fgcorbetta

Categoria Open com a vitória de Ramiro Rubin. Foto: @fgcorbetta

O vencedor da categoria Iniciantes foi Lucas Machado, e na Mirim, Ian Biagio ficou com o lugar mais alto do pódio.

Um dos destaques foi João Couceiro, que fez um dos melhores somatórios com 13.30 pontos, levando assim a categoria Junior. A maior somatória do campeonato foi na categoria Interna, onde o local Yrvin Ravi marcou 14.40 sobre 20 máximos e levou o primeiro lugar.

Na categoria Bodyboard Feminina a ganhadora foi Vanessa Luz.

Próximo encontro do Circuito Móvel Matadeiro ou Armação Java-SRS será no dia 09-12, coloquem na agenda e preparem para mais uma grande festa do surf no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Categoria Interma. Foto: @fgcorbetta

Categoria Interma. Foto: @fgcorbetta

A galerianha do Matadeiro mandando ver. Foto: @fgcorbetta

A galerianha do Matadeiro mandando ver. Foto: @fgcorbetta

Categoria Master. Foto: @fgcorbetta

Categoria Master unindo as diversas gerações. Foto: @fgcorbetta

Chamado da bateria. Foto: @fgcorbetta

Chamado da bateria. Foto: @fgcorbetta

IMG_0639

Foto: @fgcorbetta

IMG_0641

Yrvin Ravi mostrando as quilhas. Foto: @fgcorbetta

IMG_1169 (1)

Sangue jovem no pódio. Foto: @fgcorbetta

IMG_0842

Rodrigo Silva marcando presença. Foto: @fgcorbetta