Rodrigo Silva Debate Junto a Shapers no Lagoa Surf Arte 2017 de Florianópolis

A SRS Surfboards esteve presente através do shaper e proprietário da marca Rodrigo Silvana primeira edição do festival Lagoa Surfe Arte (LSA´17), um espaço dedicado ao surfe, as expressões artísticas, o desenvolvimento do esporte e as novas tecnologias.

 

_DSC0592

 

Através de uma mesa redonda no dia 18 de outubro, alguns dos principais shapers catarinenses debateram ao vivo sobre o tema”TECNOLOGIA & INOVAÇÃO”. Junto a Rodrigo também participaram os shapers Avelino Bastos, Felipe Siebert, Rogério Arenque e Alexandre Snapy, com a moderação de Cristiano Rigo.

 

_DSC0587

 

Ao longo do encontro foi analisada a dificuldade da criação de uma prancha ecológica que consiga atingir a mesma performance das produzidas com materiais industrializados. Entre as respostas, o consenso considerou que a diminuição da quantidade de poluentes vinda da produção de pranchas depende principalmente da destinação adequada dos resíduos e do reaproveitamento desses materiais. O chamado a pensar “verde” dos consumidores vai depender de que suas decisões de compra coincidam com sua ideologia. Hoje em dia, todas as fábricas de pranchas devidamente legalizadas realizam uma correta destinação dos resíduos e cumprem com as exigências ambientais, o que não acontece com as fábricas sem os alvarás de produção industrial.

 

_DSC0663