A lenda Terry Fitzgeral da HB produzirá pranchas na SRS

A família da SRS Surfboards comemorou no dia 26 de maio uma nova parceria vinda da Austrália, com a fabricação das pranchas da Hot Buttered no Brasil. A chegada da HB foi marcada pela visita do shaper australiano e dono fundador da HB, Terry Fitzgerald, uma das lendas do surfe mundial.

Com 67 anos, Terry é considerado um dos primeiros surfistas profissionais da história e foi o criador do fundo concave nas pranchas e de rabeta wing. Ele fez contribuições que são a base do surfe na atualidade e sua energia transborda a mesma juventude que na época o fez ganhar o apelido de “Sultan of Speed” ou “Sultão da velocidade”.

O ponto alto da nova parceria entre Terry e o shaper e proprietário da SRS, Rodrigo Silva, chegou na hora de produzir os dois primeiros modelos da Hot Buttered na sala de shape.

Terry mostra para Rodrigo as novas tecnologias que estarão chegando com a HB.

Terry mostra para Rodrigo as novas tecnologias que estarão chegando com a HB.

Com a simplicidade e humildade que somente os grandes possuem, Terry primeiro avaliou Rodrigo Silva durante a produção da primeira prancha. Ele seguiu com detalhe cada passo, desde o bico às bordas e as técnicas de lixado e finalização de Rodrigo. Um sorriso no rosto e um aperto de mãos foi a aprovação que fechou um dos momentos mais incríveis na vida de qualquer shaper.

Depois Terry ensinou a Rodrigo alguns dos segredos adquiridos ao longo de uma vida toda de aprendizagem. Sutilezas que fazem a diferença no aprimoramento da técnica e um repasse de conhecimentos que foram muito além da fabricação da prancha.

Hoje o criador da HB faz honra ao esporte surfando 200 dias por ano, com sol, frio ou chuva, o importante é estar na água e em sintonia com o mar.

As Hot Buttered entrando na lista de produção da fábrica.

As Hot Buttered entrando na lista de produção da fábrica.

“Vou levar esta experiência para minha vida toda. É uma honra incrível ter na nossa fábrica uma das lendas do surfe, hoje o esporte chegou nestes patamares em função dos aportes de Terry e de uma geração que trabalhou na evolução das pranchas. Como shaper estou guardando um dos momentos mais importantes da carreira”, comentou Rodrigo.

A SRS fabricará uma grande variedade de modelos da HB, desde as clássicas pranchas modelo Old School até as pranchas para diversão e os modelos performance de competição.

A marca HB nasceu nos anos 70, quando a revolução do surfe passou dos pranchões acima dos 9 pés para as pranchas de alta performance.

A sala de shape foi o local de muitas histórias e aprendizagem.

A sala de shape foi o local de muitas histórias e aprendizagem.