Drop Do Bem Destaque

Drop do Bem Formando Atletas e Cidadãos no Matadeiro

O sonho de ajudar a formar crianças em cidadãos através do surfe ganhou neste ano um impulso extra no Projeto Drop do Bem de Florianópolis (SC). As aulas gratuitas de surfe para alunos da comunidade da Praia do Matadeiro, no bairro da Armação e arredores agora fazem parte dos projetos incentivados com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do Conselho da Infância e Adolescência.

Hoje as aulas do Drop do Bem acontecem todas as terças-feiras com 20 alunos no turno matutino e 20 alunos no vespertino nas idades que vão do ensino Fundamental a Ensino Médio.  Aos domingos as aulas continuam normalmente com a ajuda dos professores voluntários.

drop 2

Recentemente a SRS finalizou uma das pranchas destinadas ao projeto que é contínuo ao longo do ano graças ao apoio das empresas Oi/Oi Futuro e Engie.

O fundador do Drop, o surfista Alex Pires (Leco), explicou: “Batalhamos mais de um ano atrás de recursos para melhorar o projeto. Temos professores de educação física e instrutores remunerados e contamos com roupas de neoprene para os alunos, além de cinco pranchas de fibra e softboards”.

Prancha feita com muito carinho na fábrica.

Prancha feita com muito carinho na fábrica.

O projeto existia desde 2014, sendo 100% voluntário, com arrecadação de recursos através de rifas e ações entre amigos e a parceria do Matadeiro Surf Camp de Renato Melo.

“Hoje o Drop do Bem alcançou um patamar que a gente sonhava, não pela questão financeira mas pela questão das crianças. Hoje ajudamos crianças bem carentes que precisam de exemplo e apoio. Através do esporte podemos dar um Norte para essas crianças”, encerrou Leco.

O projeto é da Associação de Surf da Armação e Matadeiro (ASM). Para entrar em contato acesse AQUI ou curta o Facebook https://www.facebook.com/dropdobem/

drop 1